Nintendo Switch pode receber jogos cancelados de 3DS no futuro, indica rumor

Vendas baixas de lançamentos recentes poderiam levar projetos, como remake de Fire Emblem, para console

Por Victor Ferreira 04.11.2019 14H53

Em um episódio recente do canal Kinda Funny Games, o repórter e antigo editor da Game Informer, Imran Khan, indicou que, por meio de suas fontes, a Nintendo planeja possivelmente trazer projetos cancelados do portátil 3DS para o Switch.

Em conversa com Greg Miller, Khan cita como exemplo as péssimas vendas do remake de Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Bowser Jr's Journey para o Nintendo 3DS, que vendeu cerca de 11 mil cópias no primeiro mês, o que levou à falência do estúdio Alpha Dream e, de acordo com fontes, a uma mudança na estratégia da companhia.

"Quando isso aconteceu, ouvi que a Nintendo cancelou um monte de planos para o 3DS", disse o jornalista. "Então, não ficaria chocado se estes jogos venham para o Switch também."

Khan cita como exemplo um suposto remake de Fire Emblem originalmente planejado para o portátil, e especula que o projeto possa vir a ser desenvolvido agora com o Switch em mente. Ele também citou outras séries portáteis consagradas, como Warioware.

Miller e Khan também levam em conta as mensagens de Twitter de Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal, que informa que o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, declarou que mais franquias do 3DS seriam disponibilizadas para o Switch para reforçar o apelo da nova versão da plataforma, o Switch Lite, que só pode ser jogado em modo portátil.

Por enquanto, porém, a Nintendo não declarou abertamente seus planos futuros envolvendo o 3DS e Switch.