Após deixar presidência da Nintendo nos EUA, Reggie Fils-Aimé vai para o Twitter

Em seu perfil, executivo se define como "provocador de negócios ativo"

Por Bruno Silva 15.04.2019 15H54

Nesta segunda-feira (15), Reggie Fils-Aimé se despediu oficialmente da Nintendo. Agora ex-presidente da fabricante japonesa nos EUA, o executivo decidiu entrar no Twitter.

No perfil @Reggie, que já tem mais de 100 mil seguidores no momento de publicação desta reportagem, Fils-Aimé se descreve como "presidente/COO aposentado da Nintendo" e "provocador de negócios ativo".

Em suas primeiras publicações, o executivo mostrou algumas imagens do seu agora antigo escritório, e de itens que ele guarda desde então, como o crachá da E3 2004. Naquele ano, Reggie fez sua primeira aparição como presidente da Nintendo, e instantaneamente se tornou meme.

Reggie anunciou sua aposentadoria em fevereiro"A Nintendo terá uma parte do meu coração para sempre. É uma parte recheada de gratidão - pelas pessoas incrivelmente talentosas com quem trabalhei, pela oportunidade de representar uma marca maravilhosa, e, acima de tudo, por sentir como um membro da comunidade mais positiva e resiliente entre os gamers", disse Fils-Aimé no pronunciamento.

Doug Bowser, ex-chefe de marketing e vendas, assume a presidência da companhia nos EUA.