Nintendo proíbe jogadores de falar sobre Switch Sports; entenda

Quer jogar? Beleza, mas fica quieto... Estranho, né?

Por Diego Lima 16.02.2022 15H24

Qualquer jogador com uma assinatura Switch Online poderá jogar Nintendo Switch Sports antecipadamente. No entanto, um dos termos propostos pela Big N, com o qual todos têm de concordar, é não falar a respeito da experiência publicamente.

"O software de teste online está em desenvolvimento e pode não refletir a versão completa do Nintendo Switch Sports. É possível que ocorram situações inesperadas ou erros ao jogar", consta no site oficial da Nintendo. Até aí, tudo bem. Não chega a ser algo tão inesperado.

Reprodução.

"Ao baixar e participar do teste Nintendo Switch™ Sports Online Play Test, você concorda em não compartilhar publicamente qualquer detalhe deste teste de jogo online, inclusive em seus perfis nas redes sociais", segue o texto.

Em nenhum momento a Nintendo explica quais serão as consequências para aqueles que não se aguentarem e decidirem compartilhar opiniões nas redes sociais. Provavelmente, as publicações devem ser removidas do ar ou algo semelhante.

Reprodução.

Caso você pretenda jogar a versão de teste do Nintendo Switch Sports (já garanti a minha, inclusive), saiba que o software Nintendo Switch Sports Online Play Test não é compatível com o Nintendo Switch Lite. Então, se você possui essa versão do console, nem precisa se preocupar.

As sessões de jogo ocorrerão:

  • Sábado (19): Da 00h até 00h45 (horário de Brasília)
  • Sábado (19): Das 8h até as 08h45 (horário de Brasília)
  • Sábado (19): Das 16h até as 16h45 (horário de Brasília)
  • Domingo (20): Da 00h até 00h45 (horário de Brasília)
  • Domingo (20): Das 08h até as 08h45 (horário de Brasília)

Nintendo Switch Sports será lançado em 29 de abril. O jogo inclui partidas de futebol, voleibol, boliche, tênis, badminton e esgrima. Em uma atualização gratuita, golf também será adicionado ao game.