Nintendo of America fecha escritórios em Toronto e na Califórnia
Funcionários foram realocados para os escritórios de Washington DC e Vancouver
A Nintendo of America confirmou nesta sexta-feira (29) que fechou dois de seus escritórios. Um deles em Redwood City, na Califórnia, e o outro em Toronto, Ontario (Canadá). Os departamentos - que contavam com cerca de 100 funcionários - serão deslocados para as sedes da Nintendo of America em Redmond, Washington e Vancouver, British Columbia.
No escritório da Califórnia estavam as equipes de marketing e vendas da subsidiária americana - incluindo uma equipe de campo que mantinha relações com lojas dos Estados Unidos - e no escritório de Toronto estava o time que lidava com as vendas do território canadense.
Em um comunicado, a Nintendo of America se pronunciou sobre o fechamento:
“As sedes da Nintendo of America estão em Redmond, WA e Vancouver, BC. Estamos transferindo mais funcionários e operações para essas sedes e fecharemos pequenos escritórios satélite em Toronto, ON e Redwood City, CA, com o tempo.
Devon Pritchard, vice-presidente executiva de negócios e relações com publishers da Nintendo of America assumirá a liderança interina de vendas, marketing e comunicações após a saída de Nick Chavez. A Sra. Pritchard supervisionará a estratégia e a execução de vendas, marketing e comunicações nos EUA e Canadá”.
Nick Chavez, vice-presidente sênior de vendas, marketing e comunicação, se desligou da empresa com o fechamento desses escritórios. Ele estava na Nintendo há 11 anos, participando do lançamento de mais de 200 jogos. Agora, o executivo está trabalhando como diretor de marketing da rede de fast-food americana KFC.