Nintendo NX pode ser híbrido de console e portátil

Kits de desenvolvimento da Nintendo já estariam sendo entregues a desenvolvedores

Por Bruno Silva 16.10.2015 10H41

O NX, próximo console da Nintendo, pode ser uma mistura de console e portátil, de acordo com o Wall Street Journal. Segundo a reportagem, kits de desenvolvimento do aparelho já foram entregues a desenvolvedores, que o descrevem como "uma caixa comum com pelo menos uma unidade móvel, que pode ser usada como portátil".

Outra informação que corrobora essa possibilidade é o mais recente registro de patente da Nintendo, de um controle com tela no meio e rodas de rolagem. A matéria também diz que a Nintendo enviou kits em busca de um line-up para lançar o console já no ano que vem. O aparelho teria, também, processadores fabricados por "líderes da indústria"

Nintendo já desmentiu rumores anteriores sobre o console, como o de que o mesmo usuaria o sistema operacional Android, do Google. Porém a empresa japonesa não desmentiu o rumor de que sua nova plataforma pode marcar a volta de cartuchos, informação vinda de uma patente vazada anteriormente mostrando um console sem drive óptico, impossibilitando a leitura de CDs.