Splatoon 3, Zelda: Skyward Sword HD e mais! Os anúncios do Nintendo Direct

Evento também teve anúncio de novo Mario Golf e data de No More Heroes 3

Por Equipe The Enemy 17.02.2021 21H29

O Nintendo Direct de 17 de fevereiro aconteceu e, após muita expectativa (e para a tristeza de muitos), não trouxe novidades da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

O evento, porém, trouxe alguns anúncios relevantes para os próximos meses - e anos - na plataforma da Nintendo, incluindo um novo Splatoon, a remasterização de Zelda: Skyward Sword, a data de lançamento de No More Heroes 3, um novo RPG tático da Square Enix, e mais.

Confira abaixo os anúncios do novo Nintendo Direct:

Pyra (e Mythra), de Xenoblade Chronicles, em Super Smash Bros.

Não deu para o Crash! O Nintendo Direct começou com o anúncio da nova personagem de Super Smash Bros. Ultimate - ou as novas personagens. Pyra e Mythra, de Xenoblade Chronicles 2, foram anunciadas como novas lutadoras do jogo com uma mecânica de troca entre elas durante as lutas.

Fall Guys no Switch

Fall Guys finalmente será lançado para Nintendo Switch. O jogo sensação de 2020, que já está disponível para PC e PlayStation 4, chegará ao console da Nintendo no terceiro trimestre deste ano.

Outer Wilds no Switch

Outro jogo que chega ao Switch no terceiro semestre de 2021 é Outer Wilds, o aclamado jogo de exploração em que o jogador deve resolver mistérios interplanetários para fugir de um ciclo eterno de destruição, em que revive constantemente a destruição do sol.

O jogo da Annapurna Interactive foi lançado em 2019 e recebeu três indicações ao The Game Awards daquele ano.

Famicom Detective Club

Clássicos do Nintendinho, Famicom Detective Club irá ganhar dois remakes para Switch. “The Missing Heir” e “The Girl Who Stands Behind” estarão disponíveis a partir do dia 14 de maio, pela primeira vez no Ocidente.

Samurai Warriors 5

Samurai Warriors 5 será lançado durante o terceiro trimestre de 2021. O mais novo jogo da saga musou recebeu um trailer e se passará no período Sengoku do Japão, com figuras históricas como o general Nobunaga Oda.

Legend of Mana

Quem também estará de volta para o Switch é Legend of Mana. O jogo será lançado no dia 24 de junho com nova trilha sonora (e a antiga também inclusa no pacote) e algumas novidades e mudanças em relação ao clássico.

Monster Hunter Rise

Monster Hunter Rise ganhou um novo trailer mostrando diversas criaturas novas e muita gameplay caótica que só a franquia sabe entregar.

O jogo tem data de lançamento programada para 26 de março e terá uma versão temática do Switch e do Pro Controller.

Mario Golf Super Rush

Mario Golf ganhou um novo jogo depois de sete anos na geladeira. Super Rush será lançado em 26 de junho e terá um modo História em que o jogador poderá evoluir o seu Mii e enfrentar os personagens do universo do encanador bigodudo.

Outra novidade é o Speed Mode, em que os jogadores jogam ao mesmo tempo e precisam correr para acertar suas tacadas antes dos outros. Sim, a Nintendo fez um battle royale corrida survivor em Mario Golf.

Tales from the Borderlands

Tales from the Borderlands, originalmente lançado pela Telltale Games em colaboração com a 2K, estará disponível para Switch no dia 24 de março.

A versão do jogo terá os cinco episódios lançados entre 2014 e 2015 sobre a história paralela do universo de Borderlands, focada na dupla Rhys e Fiona em busca de um Vault perdido.

Capcom Arcade Stadium

Nostalgia! Capcom Arcade Stadium já está disponível para compra no Nintendo Switch a partir desta quarta (17) e junta diversos clássicos da marca, como Street Fighter II, Commando, Strider, Dynasty Wars e Final Fight.

A coleção terá o jogo 1943 gratuito, com outros títulos sendo pagos.

Stubbs the Zombie ganha remasterização

Lembra de Zombie Tsunami? Stubbs the Zombie tem uma ideia parecida. O jogo de 2005 desenvolvido pela Wideload Games e publicado pela Aspyr Media estará disponível em 16 de março e te colocará na pele de um zumbi que precisa infectar as pessoas e criar uma horda cada vez maior de mortos-vivos para dominar tudo.

No More Heroes 3

11 anos depois de No More Heroes 2, finalmente temos uma previsão para o lançamento do novo jogo da franquia.

No More Heroes 3 chega no dia 27 de agosto e ganhamos um trailer inédito mostrando diversos momentos da nova aventura, incluindo um icônico “Kaneda Bike Slide” em homenagem ao clássico Akira, e as atividades que Travis Touchdown deve fazer entre um assassinato e outro - desta vez, com os alvos sendo invasores alienígenas.

Neon White

Neon White é um jogo super estiloso em primeira pessoa que envolve destruir demônios com uma mecânica diferente relacionada a cartas.

O jogo foi desenvolvido pelo criador de Donut County, Ben Esposito, e já está em pré-venda com lançamento previsto entre junho e setembro.

DC Super Hero Girls Teen Power

DC Super Hero Girls Teen Power traz versões fofas e adolescentes das principais super-heroínas da DC, incluindo a Batgirl, Supergirl e uma jovem Mulher-Maravilha em uma aventura que chega ao Switch em 4 de junho.

Plants vs Zombies: Battle for Neighborville Complete Edition

Lançado originalmente em setembro de 2019, Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville chega ao Nintendo Switch no dia 19 de março em sua edição completa, com direito a todos os personagens extras lançados para o game, além de lutas contra chefes e disputas offline.

Miitopia

Como o próprio nome indica, em Miitopia o jogador pode colocar (além criar e customizar) seus Miis em vários papéis diferentes de um típico RPG de fantasia, desde os heróis até o grande vilão da humanidade.

Também é preciso melhorar os relacionamentos dentro da sua party para melhor coesão em batalha.

Miitopia chega em 21 de maio.

Itens de Super Mario em Animal Crossing: New Horizons

Ainda celebrando os 35 anos de Super Mario, a Nintendo disponibilizará uma série de itens especiais inspirados na franquia em Animal Crossing: New Horizons, que vão desde roupas e itens até um cano capaz de transportar o jogador para pontos totalmente diferentes de sua ilha.

O update oficial sai em 25 de fevereiro, mas os itens de Mario estarão disponíveis a partir de 1º. de março.

Project Triangle Strategy

Novo RPG tático da Square Enix, Project Triangle Strategy (nome provisório) é um game aos moldes de títulos como Final Fantasy Tactics, além de fazer parte da chamada franquia “HD 2D” da qual Octopath Traveler faz parte.

No game, um grupo de aventureiros do Reino de Glenbrok luta contra forças inimigas, intrigas e conspirações para manter seu lar de ser tomado por nações rivais durante a chamada Saltiron War.

Project Triangle Strategy sai em 2022, e já tem uma demo gratuita para o Switch

Star Wars: Hunters

Star Wars: Hunters é um jogo de ação multiplayer free-to-play inspirado no universo cinematográfico da Lucasfilm, desenvolvido pela Zynga (lembra dela), em que times com os mais diversos personagens e figuras da galáxia lutam por poder.

O jogo será lançado para 2021 para Switch, Android e iOS.

Knockout City

Knockout City é um jogo de dodgeball da EA em que equipes devem se coordenar e utilizar os mais diferentes tipos de estratégia, habilidades e bolas diferentes para vencer as partidas.

O game chega em 21 de maio, e além do Switch estará disponível para PC, PS4 e Xbox One, com crossplay entre as múltiplas plataformas.

World's End Club

Reunindo os criadores de Zero Escape e Danganronpa, World’s End Club promete misturar ação 2D com uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas.

Após se envolver em um “Jogo do Destino” que é subitamente cancelado, um grupo de 12 jovens (conhecido como “Go-Getters Club”) deve seguir em uma jornada de volta para casa, visitando diversos locais icônicos do Japão.

O game chega em 28 de maio ao Nintendo Switch.

Edição Física de Hades

Um dos títulos mais aclamados de 2020, Hades ganhará seu próprio cartucho de Switch em 19 de março, trazendo não só o jogo como também um código para baixar a trilha sonora de Darren Korb e um compêndio de 32 páginas com os vários deuses, mortais e monstros do jogo, elaborados pela diretora de arte Jen Zee.

Nintendo/Reprodução

Ninja Gaiden Master Collection

Coletânea da trilogia que marcou o grande retorno de Ryu Hayabusa aos games, a Master Collection reúne os jogos Ninja Gaiden Sigma, Ninja Gaiden Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge, não só com todos os DLCs como também personagens jogáveis extra.

A coleção sai em 10 de junho para Switch, além de versões para PC, PS4 e Xbox One.

Hyrule Warriors: Age of Calamity terá Passe de Expansão

Hyrule Warriors: Age of Calamity foi um dos principais lançamentos do Nintendo Switch em 2020, e o game ganhará ainda mais conteúdo até o fim deste ano, com direito a novas armas, fases, desafios e até personagens extras no elenco.

A primeira leva de DLCs de Age of Calamity chega em junho, e a segunda em novembro.

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD

Lançado em 2011 para o Nintendo Wii, The Legend of Zelda: Skyward Sword ganhará uma versão remasterizada para o Switch em 16 de julho.

Skyward Sword HD promete controles de movimento mais refinados do que o original com os Joy-Con, além da opção de usar controles mais tradicionais como opções.

Splatoon 3

Para fechar o Direct de 17 de fevereiro, a Nintendo divulgou o primeiro trailer de Splatoon 3, que ao que tudo indica se passará nas regiões desérticas e inóspitas das Splatlands.

O game contará com novas opções de customização e armas como o arco, além do retorno de Turf Wars entre 4 jogadores.

Splatoon 3 sai em 2022.