Nintendo cancelou live-action de Zelda após leak da Netflix, diz comediante

Produções teriam sido encerradas por volta de 2015

Por Pedro Henrique Lutti Lippe 02.02.2021 09H17

De acordo com Adam Conover, a Nintendo teria cancelado séries de The Legend of Zelda e Star Fox por conta de um vazamento que saiu da Netflix.

O comediante e apresentador relatou a história no podcast The Serf Times. Em seguida, o episódio foi relatado no Twitter pelo usuário @supererogatory.

"Em 2014 ou 2015, teve uma notícia de que a Netflix iria fazer uma série de TV live-action de Zelda. E isso causou um alvoroço na imprensa," disse Adam. "Na mesma época, eu trabalhava no CollegeHumor, e nós tínhamos um projeto secreto: iríamos fazer uma versão 'claymation' de Star Fox com a Nintendo. Eu sei disso porque Shigeru Miyamoto nos visitou em nosso escritório."

"Um mês depois, surgiram rumores dizendo que a Netflix não faria mais a série de Zelda - e meu chefe disse que não faríamos mais a série de Star Fox," continuou. "E ele explicou: 'Alguém na Netflix vazou a informação sobre Zelda' - não era para eles falarem a respeito - e a Nintendo pirou, porque era a primeira vez que eles estavam licenciando as marcas deles para adaptações assim em muito tempo, e cancelaram tudo de uma só vez."

O relato de Adam Conover ganha certa credibilidade pelo fato de que, na época, a Nintendo estava se aproximando de criadores de conteúdo ocidentais para certos tipo de produções. Na E3 2014, por exemplo, certos personagens e até mesmo executivos da marca foram transformados em fantoches do Robot Chicken.

Não existe confirmação oficial de que a série live-action de Zelda ou a adaptação claymation de Star Fox existiram.

O trecho do podcast em questão pode ser assistido por volta de 39:10 do vídeo abaixo.