Miitomo | Primeiro aplicativo mobile da Nintendo alcança 3 milhões de downloads

App foi lançado na última quinta (31)

Por Bruno Silva 01.04.2016 15H03

Miitomo, o primeiro jogo mobile da Nintendo, atingiu a marca de três milhões de downloads mundialmente. O anúncio foi feito pela Big N no Twitter, um dia após a chegada do app aos Estados Unidos e à Europa.

Segundo a Nintendo, Miitomo é "uma experiência social gratuita que permite que os jogadores usem os personagens Mii para conversar com os amigos de uma forma totalmente inédita. É mais que um programa de recompensas tradicional, é um serviço que presenteia o usuário por interagir com os produtos Nintendo de diversas formas".

A criação dos personagens é parte fundamental do jogo e vai permitir que os jogadores customizem os elementos do rosto, como olhos e cabelo, e escolher a personalidade e a voz de seus avatares. Os usuários também poderão usar a câmera frontal dos aparelhos, que vai adaptar uma foto para a forma dos Miis. Personagens criados no Wii U e no 3DS poderão ser importados para Miitomo, que está disponível para iOS Android, mas não no Brasil.

Desenvolvido em parceria com a DeNAMiitomo é o primeiro de cinco jogos para celular que a Nintendo planeja lançar até março de 2017.