Metroid Dread: Novo vídeo mostra diferentes biomas

Jogo será lançado em oito de outubro para Nintendo Switch

Por Diego Lima 23.09.2021 19H31

A Nintendo lançou, nesta quinta-feira (23), um novo trailer de Metroid Dread. Na prévia, espectadores são informados de que Samus Aran irá até o planeta ZDR, onde ela investigará se o chamado Parasita X ainda existe.

Como você pode conferir abaixo, o vídeo traz alguns dos diferentes biomas de ZDR: Ghavoran (uma terra aparentemente isolada na qual ruínas de uma grande civilização foram tomadas pela natureza), Burenia (uma espécie de centro tecnológico que passa a ideia de uma cidade muito mais avançada) e Ferenia (uma região que passa aquela sensação de serenidade característica de templos, por exemplo).

Há uma série de paisagens diferentes dentro dessas áreas cujos nomes foram revelados — ou, talvez, sejam até mesmo outros locais cujos nomes ainda serão revelados. Existe pelo menos uma fase subaquática, outra na qual Samus aparece em meio a grandes quantidades de lava e uma floresta com criaturas gigantes.

Apesar da jogabilidade seguir o padrão 2D dos jogos de décadas atrás, Metroid Dread inclui cenas cinematográficas em 3D. Há casos, inclusive, em que uma cena 3D apenas muda de ângulo para que comece a jogabilidade, sem corte ou telas de carregamento.

Anunciado na E3 2021, Metroid Dread é o primeiro jogo 2D inédito da franquia desde 2002 e sucede os acontecimentos de Metroid Fusion. Durante a aventura, Samus enfrentará os E.M.M.I., caçadores implacáveis resistentes às armas da protagonista, e uma série de outras criaturas bizarras.

O game chega em 8 de outubro exclusivamente para o Nintendo Switch. Metroid Prime 4, enquanto isso, continua em desenvolvimento, mas pouco se ouviu falar do projeto desde o reboot.

Para mais sobre jogos da Nintendo, confira esta página em que o The Enemy reuniu as principais informações sobre jogos da empresa.