Metroid Dread: Nintendo revela novos detalhes de jogabilidade

Samus mais rápida do que nunca?!

Por Diego Lima 20.08.2021 18H34

A Nintendo divulgou, nesta sexta-feira (20), um novo trailer de Metroid Dread, em que espectadores podem aprender mais sobre o contexto da nova aventura de Samus. Embora curto, o vídeo mostra algumas das criaturas que teremos de enfrentar, por exemplo.

A prévia mostra o que conhecemos como The X Parasite, que apareceu em Metroid Fusion, jogo situado antes de Metroid Dread cronologicamente. Por mais inofensiva que a criatura pareça, é importante ter em menter que esse inimigo consegue imitar a presa. Acreditava-se que essa forma de vida estava extinta no jogo, mas esse não parece ser o caso.

Em uma publicação no site oficial, a Nintendo contou a história de Samus e falou também sobre os equipamentos da protagonista de Metroid. Novamente, ela poderá atirar nos inimigos e terá uma série de modificações para os tiros, que tendem a ser mais ou menos úteis de acordo com cada situação.

"Todos os ataques podem ser feitos correndo ou pulando. Em Metroid: Samus Returns, lançado para Nintendo 3DS, Samus tinha de ficar parada para mirar livremente e atirar — agora, jogadores podem apontar para frente ou em uma vasta quantidade de ângulos enquanto correm. Isso torna mais fácil atacar à distância enquanto estiver em movimento", consta.

"Em Metroid Dread, a maioria das ações — como ataques de canhão e contra-ataques corpo a corpo — pode ser realizada de quase qualquer posição. Queríamos garantir que o jogador fosse capaz de manter a velocidade e o impulso a qualquer momento, com o objetivo de fazer o fluxo através de diferentes tipos de jogo parecer o mais perfeito possível."