Loja online do Switch agora funciona com contas brasileiras

De surpresa, eShop do console funciona de forma limitada com contas do Brasil

Por Claudio Prandoni 14.02.2018 16H11

Pode parecer mentira, mas a versão brasileira do eShop para Switch está dando sinal de vida.

Desde o lançamento do videogame, ao tentar acessar a loja digital com uma conta brasileira o videogame mostrava uma mensagem de erro, dizendo que o serviço não estava disponível no Brasil.

Agora, porém, a loja virtual pode ser acessada, mas em versão bem limitada: apenas a tela para inserir código de download aparece, como você pode ver na foto acima, tirada com um Switch aqui na redação, e como também notou o site Switch-Brasil.

O serviço não mostra menus com lançamentos recentes, mais vendidos, promoções e afins. Além disso, não foi possível testar nenhum código, já que cartões pré-pagos da Nintendo não são vendidos no Brasil.

Teste para uma futura estreia oficial do eShop no Brasil? Erro de servidor? Algo diferente?

Por ora, é difícil dizer exatamente do que se trata essa novidade.

Entramos em contato com a Nintendo para saber o que significa essa mudança e atualizaremos esta nota assim que recebermos resposta.