Xbox   Playstation   Pc   Nintendo

FIFA 19 não terá o VAR

Assistente de vídeo foi uma das sensações da Copa do Mundo 2018

Por Bruno Silva 24.07.2018 12H39

Uma das sensações da Copa do Mundo da Rússia, o árbitro de vídeo, ou VAR, não estará em FIFA 19. A informação foi confirmada pelo Eurogamer durante um evento de testes do game.

De acordo com o diretor criativo Matt Prior, o game não deve receber o VAR tão cedo porque ele não comete os mesmos erros de interpretação de um árbitro humano. "Tecnicamente, nós temos o VAR no jogo porque sabemos a localização de tudo o que acontece na partida", afirmou Prior ao site britânico.

A inteligência artificial do FIFA já define quais lances são de falta ou não, ou se há o toque na bola com a mão. Essas, por exemplo, são duas situações que, com o auxílio do VAR, contribuiram para o resultado de diversas partidas do Mundial - incluindo a decisão entre França e Croácia.

Tecnicamente, nós temos o VAR no jogo porque sabemos a localização de tudo o que acontece na partida - Matt Prior, diretor criativo de FIFA 19

Para o diretor, o VAR ainda precisa "fazer parte da cultura do futebol real" para que a EA Sports cogite sua inclusão no game. "Ainda há um processo de aprendizado sobre como o VAR é usado. Há uma área cinza. Mas é algo que vamos monitorar. Se (o VAR) virar algo da cultura do futebol ao ponto de que é estranho não vê-lo em qualquer partida, será algo que consideraremos colocar no game, mesmo que a gente não precise."

FIFA 19 chega em 28 de setembro para PlayStation 4Xbox OneNintendo Switch e PC.