E3 2015 | O que esperar da Nintendo

Certezas, expectativas e rumores da casa do Mario no maior evento de games do mundo

Por Thiago Romariz 25.05.2015 18H11


Depois da Microsoft, é a hora da prévia das nossas expectativas sobre a Nintendo na E3 2015, a maior feira de games do mundo. O evento ocorre em 16, 17 e 18 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos, com conferências pré-evento a partir do dia 14. O Omelete estará no local com cobertura diária - acesse nossa página central para saber tudo.

A Nintendo é talvez a maior incógnita da E3 deste ano. Com uma evidente má fase do Wii U, a empresa já admitiu que trabalha em um novo ”sistema de entretenimento”, mas não irá mostrá-lo esse ano. Enquanto isso, a ausência do Legend of Zelda de Wii U é uma das mais sentidas pelos fãs. Mas vamos aos rumores e ao que já está confirmado:

O QUE JÁ SABEMOS

Star Fox

Star Fox é o único grande game da Nintendo confirmado para a E3 2015. Shigeru Miyamoto anunciou o desenvolvimento do título na feira do ano passado e desde então não falou mais nada sobre o projeto - apenas que ele será jogável nesta E3. Sabe-se apenas que ele usará o potencial de movimento do Gamepad. É bem provável que use os Amiibos da franquia e traga gráficos avançados, pois há muitos anos não vemos um jogo da marca.

Mario Maker

Esse não só está confirmado como tem data de lançamento: setembro de 2015. Essa é a tentativa da Nintendo em tornar sua maior marca em um sucesso de plataforma personalizável, como LittleBigPlanet. Um apelo certo e direto na nostalgia, nicho de mercado em que a empresa tem se especializado em agradar - e somente ele. No evento, o jogo estará disponível em várias lojas da Best Buy nos EUA, além de ter uma versão jogável na própria E3.

Amiibos

O maior sucesso recente da Nintendo são os bonecos interativos Amiibos. Ele não só alavancou os lucros do último trimestre fiscal, como colocou a companhia de volta às notícias de uma forma positiva. Na E3, devemos ter uma revelação de novos bonecos e também jogos que os aceitarão.

Yoshi Wooly World

Yoshi Wooly World, anunciado ano passado, é outra aparição certa na E3 2015. O derivado de Mario segue o estilo gráfico de Kirby’s Epic Yarn e deve deixar uma dezena de marmanjos babando em crochê.

RUMORES E EXPECTATIVAS

Remakes

A Nintendo não vai deixar a era dos remakes passar sem colocar mais uma dúzia de remasterizações no eShop. Mario, Zelda e Metroid devem retornar ao Wii U para agradar os fãs de longa data e introduzirem os novos jogadores aos grandes jogos da empresa.

Mario Wii U

Sem Zelda, a primeira aposta do Omelete para a E3 da Nintendo é um novo Mario 3D feito exclusivamente para o Wii U (Super Mario 3D World não vale). O ciclo de vida do console está no fim e é inimaginável um videogame da companhia sem um jogo solo digno do encanador bigodudo.

Pokkén Tournament

O jogo de luta de Pokémon deve ser uma das grandes atrações da Nintendo na feira. Não está na lista de confirmados por mera formalidade, pois é um investimento sólido e de retorno certo para a empresa - principalmente quando tratamos do público ocidental, que ainda é apaixonado pela franquia.

Metroid

Essa é a nossa segunda grande aposta: um jogo inédito de Metroid, seja no Wii U, seja no 3DS. Samus Aran não dá as caras há quase meia década (o último jogo foi Other M) e tem toda a pompa de voltar como um grande trunfo nessa época de vacas magras da Nintendo. Na verdade, é impressionante que a empresa não tenha desenvolvido algo para a franquia com o estilo de sistema de seus aparelhos; o 3D do portátil e os movimentos e segunda tela do Wii U poderiam combinar bem com o estilo de tiro em primeira pessoa.

Jogos para smartphones

A parceria da Nintendo com a DeNA pode ter mais detalhes revelados durante a E3. Não seria lá uma grande surpresa, pois as duas empresas ja disseram que os primeiros jogos devem sair até o ano que vem e não há melhor lugar para revelar isso do que o evento em Los Angeles. E não deve ser nada inédito, mas algo relacionado aos maiores nomes da Nintendo, como Mario, Zelda, Luigi, Donkey Kong, etc.

Quais são suas expectativas para a E3 2015? O que você gostaria de ver da Nintendo na feira? Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de acompanhar nossa cobertura e receber as novidades em primeira mão clicando aqui.

Leia mais sobre Nintendo
Leia mais sobre E3 2015