Devil May Cry 3 para Switch permitirá alternar estilos de combate em tempo real

Será a primeira plataforma que dará esse recurso à aventura de Dante

Por Breno Deolindo 09.01.2020 15H43

O site oficial de Devil May Cry 3 Special Edition para Nintendo Switch confirmou a presença de um recurso bastante requisitado por fãs: será possível trocar os estilos de combate de Dante em tempo real, sem a necessidade de parar o jogo e usar uma Divinity Statue para isso.

Essa mudança faz com que DMC3 se iguale às sequências Devil May Cry 4 e 5, onde é possível trocar o estilo durante as lutas para favorecer os combos.

Recapitulando, Dante possui quatro tipos diferentes de combate: Gunslinger, Swordmaster, Royal Guard e Trickster, cada um deles com uma particularidade - golpes especiais com a espada, movimentos defensivos, esquivas, entre outros. Nos últimos jogos da franquia, a alternância entre essas possibilidades favorecia a fluidez dos golpes e dava mais possibilidades aos jogadores; em DMC 3, entretanto, os jogadores precisavam se ater ao estilo escolhido no último checkpoint.

Já disponível para PlayStation 2, 3 e 4, Xbox 360 e One, e PC, Devil May Cry 3 Special Edition chega ao Nintendo Switch em 20 de fevereiro.