Criador de Undertale fez música para Pokémon Sword & Shield

Toby Fox revelou que faixa só pode ser ouvida depois de terminar o jogo para Switch

Por Claudio Prandoni 01.11.2019 08H46

Segue forte a parceria entre o criador do clássico indie Undertale, Toby Fox, e a Nintendo.

Depois de colaborar com a trilha sonora de Little Town Hero, da produtora Game Freak, e também ver Sans incluído como uma roupa extra em Super Smash Bros. Ultimate, o game designer revelou agora que compôs uma música para Pokémon Sword & Shield.

A revelação veio por meio de uma entrevista publicada no site Pokémon Secret Club, site japonês com conteúdo exclusivo para quem comprar Sword & Shield em pré-venda, e foi depois divulgada também na conta oficial de Fox no Twitter:

"Hey, finalmente posso anunciar isto: eu fui convidado para compôr uma faixa para Pokémon Sword & Shield! É uma grande honra ser chamado para participar de algo assim. Espero que vocês gostem de escutar quando o jogo sair!"

Na entrevista Fox revela detalhes sobre como o convite aconteceu: ele percebeu que o compositor Go Ichinose seguia ele no Twitter e começou a trocar mensagens, tornando-se amigo de Ichinose-san.

Eventualmente, Fox conheceu outros compositores da Game Freak, perguntou se poderia criar uma música para o jogo e prontamente recebeu uma resposta positiva!

Inclusive, ele revela na entrevista que a música só pode ser ouvida depois de terminar o jogo.

Pokémon Sword & Shield chegam já no próximo dia 15 de novembro exclusivamente para Nintendo Switch.