Mundial de Pokémon é adiado para 2022

Evento de 2021 foi cancelado devido a pandemia do Covid-19

Por Lucas Toso 09.02.2021 17H33

A Pokémon Company anunciou nesta terça-feira (09) que o Mundial de Pokémon de 2021 foi cancelada em decorrência da pandemia de Covid-19. A empresa já confirmou que a competição acontecerá no próximo ano na mesma cidade sede, Londres.

“A segurança e bem-estar dos nossos competidores, organizadores, funcionários, comunidade local e parceiros continua sendo nossa maior prioridade em cada decisão que fazemos”, disse a Pokémon Company no anúncio oficial em seu site.

Jogadores que foram convocados para o Mundial de 2021 serão novamente chamados para a edição em 2022 e que todos os eventos oficiais da Play! Pokémon continuarão suspensos até segunda ordem.

Mas as competições online seguirão firmes: “Continuaremos apoiando o competitivo online através da nossa nova série, Pokémon Players Cup, a Play! Pokémon Team Challenge e também nossos parceiros pela League at Home”, completou o comunicado.

A empresa ainda prometeu “uma celebração expandida para Pokémon no próximo ano”, mas não deu mais detalhes sobre o evento.