Chefe da Nintendo indica que N64 Mini não será lançado tão cedo

Reggie Fils-Aimé afirmou que console "não está no horizonte de planejamento" da companhia

Por Rafael Romer 16.11.2018 14H56

Fãs da Nintendo entusiasmados com a possibiliade da Big N lançar uma versão miniatura do Nintendo 64, assim como fez com o NES Classic e SNES Classic, podem esperar sentados.

Em entrevista ao KotakuReggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, afirmou que o miniconsole "não está no horizonte de planejamento" da companhia.

Segundo o executivo, a decisão de lançar os dois primeiros consoles em versão miniatura veio como uma estratégia pontual de hardware para aproveitar a janela entre o fim do Wii U e o lançamento do Switch.

"Nós deixamos claro quando fizemos as duas primeiras séries clássicas que, para nós, eram oportunidades de tempo limitado que constituíam uma forma para nós, enquanto empresa, passarmos da conclusão do Wii U como sistema de hardware para o lançamento do Nintendo Switch", afirmou. "Essa foi a razão estratégica pela qual lançamos o sistema NES Classic".

Para jogadores sedentos por mais conteúdo retrô, no entanto, a indicação do executivo é que isso deverá "mais e mais" através de serviços por assinatura, como o Nintendo Switch Online, que conta com uma série de jogos de NES.

Ainda assim Fils-Aimé não "descarta" a ideia de um N64 Classic, o que ainda dá esperança de que o console possa dar as caras no futuro.