Bayonetta 3 será lançado em 2022, reforça Nintendo

Relatório da empresa aponta Bayonetta 3 como lançamento deste ano

Por Julia Macalossi 10.05.2022 12H32

Os fãs de Bayonetta 3 ainda estão um pouco órfãos de novidades do jogo, com exceção do gameplay revelado em um Nintendo Direct em 2021 e a data dele, que foi definida para 2022. De acordo com um relatório financeiro da Big N, o jogo está realmente confirmado para este ano.

Divulgação: PlatinumGames

No relatório, na parte onde os lançamentos de jogos futuros da Nintendo estão, Bayonetta 3 está listado para 2022, o que é uma excelente notícia, já que, até então, sabemos que ele não foi adiado.

O jogo foi oficialmente anunciado em 2017 e, desde então, poucas coisas a respeito dele foram divulgadas. No trailer de gameplay, que tem pouco mais de 4 minutos, podemos ver a protagonista lutando, pulando e dando seus giros contra monstros gigantescos, além de vê-la controlando alguma dessas.

LEIA MAIS

Divulgação: PlatinumGames

Além disso, em publicação no site oficial da Platinum Games, Miyata disse que conversou muito com Hideki Kamiya a respeito de como seria essa nova experiência situada no universo de Bayonetta. A principal dica que o criador da série deu para ele foi de que a ação precisa estar conectada ao cérebro.

"Basicamente, esse é o tipo de satisfação de jogabilidade que vem de ser capaz de controlar o personagem exatamente como você quer, e os genes dessa ação foram transmitidos adequadamente para [Bayonetta 3]. Tanto da posição de desenvolvedor quanto de fã, estamos todos trabalhando em Bayonetta 3 mantendo esses dois aspectos fascinantes da série em mente, com o objetivo de superar todas as expectativas", contou.