Animal Crossing: New Horizons terá última grande atualização grátis em novembro

Versão 2.0 terá Café, retorno de gyroids, habilidade de cozinhar e muito mais

Por Victor Ferreira 15.10.2021 13H11

A Nintendo realizou o Animal Crossing Direct nesta sexta-feira (15), revelando a atualização 2.0 de Animal Crossing: New Horizons, último grande update gratuito do jogo, com lançamento marcado para novembro.

Como indicado no teaser, uma das principais novidades é o novo Roost, o tradicional Café do pombo Brewster, que existirá como uma nova área do museu da sua ilha. Para desbloqueá-lo, inclusive, o jogador deverá cumprir um favor para o curador do prédio, a coruja Blathers.

Nintendo/Divulgação

Não só isso, será possível explorar diferentes ilhas remotas com ajuda de Kapp'n e suas canções.

Já a ilha de Harv contará com uma expansão significativa graças à criação de um mercado aberto, com diversas lojas diferentes tocadas pelos habitantes das ilhas.

A versão 2.0 de New Horizons também conta com o retorno dos tradicionais Gyroids, as curiosas figuras que também são um marco na série. Para encontrá-los, é preciso escavá-los, enterrá-los de novo e regar água no local.

Nintendo/Divulgação

Outra grande novidade é a habilidade de cozinhar pratos especiais, usando os diversos ingredientes que o jogador pode plantar em sua horta.

Nintendo/Divulgação

Outras novidades incluem novos emotes, novos itens especiais e objetos de construção como cercas, mudanças de qualidade de vida como se mover entre espaços apertados, e novas músicas de K.K. Slider.

Além desse update gratuito, Animal Crossing: New Horizons ganhará sua primeira expansão paga, Happy Home Paradise, em que o jogador poderá criar e decorar casas e ambientes em um resort especial.

Tanto a atualização gratuita quanto o DLC chegam em 5 de novembro.

Lançado em março de 2020, Animal Crossing: New Horizons foi um dos grandes fenômenos daquele ano, especialmente com a pandemia de COVID-19 se intensificando bem na época em que o jogo chegou às lojas.

O sucesso do game trouxe tanto um lucro sem precedentes para a Nintendo, quanto tendências curiosas, desde talk shows a dicas de decoração de casa por especialistas. A Puma também lançou uma linha de roupas inspirada no jogo recentemente.

Animal Crossing: New Horizons é exclusivo de Nintendo Switch.