Animal Crossing: New Horizons se torna jogo mais vendido de março, diz pesquisa

Game também é o mais vendido da franquia; apesar da lista não levar em conta versões digitais do título da Nintendo

Por Jessica Pinheiro 21.04.2020 15H38

A NPD Group Inc., empresa norte-americana de pesquisa de mercado, anunciou nesta terça-feira (21) os jogos mais vendidos de março de 2020 nos Estados Unidos, cobrindo principalmente vendas de mídias físicas e uma porção das cópias digitais (via GameSpot).

No topo da lista de mais vendidos está Animal Crossing: New Horizons, seguido de Call of Duty: Modern Warfare, MLB: The Show 20, Resident Evil 3 (2020) e NBA 2K20, nesta ordem.

Vale destacar que jogos novos como Doom Eternal, Nioh 2 e Persona 5: Royal também estão registrados entre os mais vendidos e títulos mais antigos como Grand Theft Auto V e Super Smash Bros. Ultimate seguem em ótima posição no ranking.

Além disso, o grupo de pesquisas de mercado também aponta que Animal Crossing: New Horizons é também o segundo jogo mais vendido de 2020, até este momento nos Estados Unidos.

O game da Nintendo também é o mais vendido da franquia Animal Crossing e se consagra como lançamento mais vendido pelo terceiro mês na história da Nintendo, atrás apenas de Super Smash Bros. Ultimate e Super Smash Bros. Brawl.

Vale ainda apontar que MLB: The Show 20 se tornou o jogo mais vendido na história da franquia também e Modern Warfare elevou as vendas da série Call of Duty, ultrapassando o recorde anterior estabelecido em março de 2010, com Call of Duty: Black Ops.

Confira a lista de games mais vendidos de março de 2020 (apenas EUA):

*Vendas digitais não incluídas.

Novidades em breve!

Além disso, Animal Crossing: New Horizons em breve ganhará atualizações e as novidades de abril foram anunciadas pela Nintendo nesta terça-feira (21) também. Através da conta oficial do game no Twitter, a Big N anunciou que a atualização gratuita será dispobilizada em 23 de abril para todos os jogadores.

Dentre as novidades está o retorno de Leif, a preguiça de avental de Animal Crossing: New Leaf. Ela terá sua barraquinha de jardinagem na praça da prefeitura. Redd, a raposa, também voltará, mas como capitã de um barco mercador, vendendo peças de arte e móveis exclusivos em troca de bells.

A atualização também conta com uma expansão para o Museu e mais eventos entre abril e junho, começando pelo Nature Day entre 23 de abril e 4 de maio. O May Day, por sua vez, acontecerá entre os dias 1 e 7 de maio e permitirá que os moradores viagem para Ilhas Misteriosas.

Há ainda o Museum Day, entre 18 e 31 de maio, que dará diversas recompensas para os jogadores que cumprirem as atividades relacionadas ao Museu. E por fim, o Wedding Season, de 1 a 30 de junho, contará com o cachorro hippie Harvey, fazendo shows particulares nas ilhas - a Nintendo revelará mais detalhes sobre este evento.