13 Sentinels: Aegis Rim será lançado para Nintendo Switch em 2022

Disponível apenas para PS4, o jogo da Vanillaware ganhará uma versão para o console da Nintendo

Por Julia Macalossi 29.11.2021 12H58

A Atlus e a Vanillaware anunciaram que o jogo 13 Sentinels: Aegis Rim chegará ao Nintendo Switch em 12 de abril de 2022 no Ocidente e 14 de abril no Japão.

Além disso, elas também anunciaram que as vendas totais e digitais da série — que celebrou dois anos desde seu lançamento no Japão — alcançaram a marca de 500 mil unidades em todo o mundo.

Os jogadores acompanham e controlam treze personagens colegiais nos anos 1980, que acabam sendo escolhidos para lutar uma guerra futurista entre mechas e monstros gigantes (kaiju).

O jogo é separado entre seções de aventura, nas quais o jogador explora e descobre mais sobre o mundo e o combate com estratégia em tempo real, onde o jogo se destaca bastante pela jogabilidade.

Em setembro de 2020, o jogo foi lançado oficialmente para PlayStation 4 no Ocidente, já tendo chegado para o Japão em novembro de 2019. Inicialmente, o jogo contou apenas com dublagem em japonês, mas atualizações adicionaram a dublagem em inglês.

Além disso, o título também contou com opções de legendas em inglês, francês, italiano, alemão e espanhol.

13 Sentinels: Aegis Rim está disponível atualmente para PlayStation 4 e será lançado no dia 12 de abril de 2022 para Nintendo Switch.