10 jogos gratuitos para o Nintendo Switch; confira

Simulação de equipe de resgate, luta com gatinhos, corridas com mais de 70 pistas e outros

Por Julia Macalossi 19.09.2021 13H00

Se você tem um Nintendo Switch - ou pretende comprar um em breve - sabe que os valores dos jogos costumam ser um pouco salgados. Mas, para se divertir, às vezes você não precisa gastar dinheiro.

E o console da Nintendo, assim como algumas outras plataformas, também oferece jogos gratuitos que podem ser baixados diretamente do eShop sem custo algum.

Fizemos uma seleção com os melhores games gratuitos do Nintendo Switch para você aproveitar. E vai muito além de battle-royales como Fortnite e Apex Legends. Confira — e fique de olho também nas opções de PlayStation e Xbox:

Kitten Squad

Kitten Squad é um roguelike simples mas encantador. Ele é publicado pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) e fala conta a história de robôs sádicos que escravizaram orcas no SeaLand Marine Park, então, um squad de gatinhos precisa ir salvá-las.

Asphalt 9: Legends

Para aqueles que gostam de jogos de corrida, Asphalt 9: Legends é um prato cheio. Ele traz mais de 70 pistas, 60 temporadas e mais de 800 corridas diferentes para você se perder em quatro rodas. E uma coletânea incrível de hipercarros.

Dauntless

Dauntless vai agradar os fãs de Monster Hunter. Ele é um RPG de ação cooperativa que se passa nas Ilhas Partidas, onde o resto da humanidade vive e precisa enfrentar ameaças à sua sobrevivência com a ajuda dos Slayers (caçadores/assassinos).

Ninjala

Ninjala é um battle-royale - porém com perspectivas e mecânicas diferentes de PUB ou Fortnite. Os participantes se enfrentam enquanto competem por pontos, que são obtidos ao golpear os adversários e os personagens, é claro, são ninjas, que você pode customizar do seu jeito.

Fantasy Strike

Tá querendo um jogo de luta gratuito pro Switch? Fantasy Strike é seu jogo. Nele, a fantasia encontra as artes marciais. O jogo é focado em estratégia e profundidade ao invés de dificuldade de execução, o que acaba sendo bem diferente de alguns famosos jogos de luta.

Emergency HQ

Emergency HQ é um jogo diferente de simulação de resgates que pode ser jogado gratuitamente no console. Nele, você vai comandar bombeiros, paramédicos e muitas outras unidades de resgate para dominar todas as missões emocionantes.

Super Kirby Clash

Essa é uma versão em HD do ignorado Team Kirby Clash Deluxe de 3DS. Em Super Kirby Clash, você precisa escolher entre as classes Sword Hero, Hammer Lord, Doctor Healmore e Beam Mage para enfrentar os chefes de Kirby.

Sky: Children of the Light

Dos criadores de Journey, Sky: Children of the Light vai aquecer seu coração. Ele coloca o jogador para explorar um reino mágico, podendo andar, saltar ou voar por um curto período de tempo. O objetivo é passear por todos os reinos e recolher espíritos para abrir caminhos.

Pokémon UNITE

O sucesso de Pokémon UNITE não me permitiu deixá-lo de fora desta lista, até porque ele é um excelente jogo gratuito para você se divertir com seus amigos. Ele é o novo MOBA da The Pokémon Company e coloca equipes de cinco jogadores lutando contra si para acumular mais pontos e vencer antes que o tempo da partida termine.

Deltarune

Deltarune é um anagrama de Undertale, famoso jogo de RPG criado por Toby Fox, e segue os mesmos padrões, com o mesmo visual em pixel art e mesmas sensibilidades. Nele, o jogador controla Kris, em um mundo onde os monstros vivem na superfície da Terra - que cai em um lugar chamado “Mundos das Trevas” - e precisa descobrir como sair de lá e salvar o equilíbrio do mundo.

Bônus: o sistema do SNES e NES para o Nintendo Switch pode ser baixado gratuitamente e o jogador pode usufruir de diversos jogos clássicos de ambos consoles como Super Mario Bros. 2, Metroid, Kid Icarus, Star Fox, F-Zero e muito mais.