Nintendo Switch já vendeu 1.5 milhão de unidades, diz pesquisa

Meta da Nintendo é 2 milhões de unidades no primeiro mês

Por Guilherme Jacobs 14.03.2017 15H19

Nintendo ainda não divulgou os números de vendas totais do Nintendo Switch, mas segundo o grupo de pesquisa do mercado de games SuperData (via GI.biz), cerca de 1.5 milhão de unidades do console foram vendidas na sua primeira semana nas lojas.

A pesquisa da SuperData aponta que o Switch teve 500 mil unidades vendidas nos EUA, 360 mil no Japão e um número "não muito longe" disso na Europa - sabemos que 110 mil unidades foram vendidas na França e 85 mil no Reino Unido. O grupo juntou isso com dados da Famitsu e GfK para chegar ao número estimado.

Nos EUA e Europa, tanto o Switch quanto The Legend of Zelda: Breath of The Wid quebraram recordes de vendas da Nintendo. Um número exato de cópias tanto do console quanto do jogo será divulgada em abril, depois que o ano fiscal terminar.

Híbrido de console e portátil, o Nintendo Switch foi lançado no dia 3 de março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015. Entre os principais títulos da plataforma está The Legend of Zelda: Breath of the Wild.