Nintendo planeja um sucessor para o 3DS, diz site [ATUALIZADO]

Presidente da empresa ainda vê espaço para portáteis, mesmo após chegada do Switch

Por Bruno Silva 03.02.2017 10H43

Apesar de o Switch ser um híbrido de console de mesa e portátil, a Nintendo considera produzir um sucessor para o Nintendo 3DS, de acordo com o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima.

[Atualização 15h17] Uma outra reportagem, do Nikkei, diz que tal aparelho já estaria em desenvolvimento, com lançamento planejado para 2018. Suas especificações ainda não foram decididas, e girariam em torno de um possível sucesso do Switch. Caso o console tenha boas vendas, a Big N pode pensar em produzir um "Switch slim", menor e mais resistente. [Fim da atualização]

Em entrevista ao jornal Kyoto Shimbun (com tradução publicada pelo analista Serkan Toto no Twitter), Kimishima ainda vê espaço para um portátil da Nintendo no mercado.

De acordo com Toto, a reportagem não deixa clara se Kimishima fala de um novo aparelho, ou de uma versão atualizada do 3DS como o New Nintendo 3DS.

Lançado em 2011, o 3DS é sucessor direto do Nintendo DS e tinha como funcionalidade inédita a exibição de imagens 3D sem o uso de óculos especiais. Embora a função tenha caído rapidamente em desuso pelos usuários, o portátil continua popular e já vendeu 65 milhões de unidades.

Híbrido de console e portátil, o Nintendo Switch tem lançamento mundial marcado para 3 março de 2017 por US$ 300, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015. Entre os principais títulos da plataforma está The Legend of Zelda: Breath of the Wild.