TikTok quer entrar no mercado de games

Testes já estão sendo feitos no Vietnã

Por Julia Macalossi 20.05.2022 11H19

Aparentemente, o TikTok agora está se aventurando pela indústria de videogames, de acordo com um novo relatório.

Divulgação: ByteDance

Um relatório da Reuters do início desta semana mostrou que o TikTok está se preparando para entrar no cenário de games. O relatório afirma que os testes para permitir que os usuários da plataforma joguem games no aplicativo em celulares estão em andamento há algum tempo no Vietnã.

Parece que a ByteDance pretende lançar o recurso no TikTok em todo o sudeste da Ásia durante o terceiro trimestre deste ano. Atualmente, não há informações do TikTok ou do relatório da Reuters sobre a possibilidade de lançamento para o público ocidental no futuro.

LEIA MAIS

Também não há nenhuma informação sobre como foi a fase de testes no Vietnã. De acordo com o relatório mencionado, o TikTok planeja principalmente aproveitar a biblioteca de jogos da ByteDance para esse movimento.

A empresa é responsável por jogos para celular como One Piece: The Voyage e também comprou o estúdio responsável pelo grande sucesso para celulares, Mobile Legends: Bang Bang.

O Vietnã é um mercado atrativo para empresas de redes sociais como o TikTok, já que sua população é bastante experiente em tecnologia e 70% dos habitantes possuem menos de 35 anos, ou seja, o público alvo para a maioria dessas empresas e plataformas.