Evolução de troca e mais monstrinhos da região Unova chegam a Pokémon GO

Atualização traz nova mecânica e mais Pokémon para capturar

Por Jessica Pinheiro 11.01.2020 13H42

Pokémon GO recebeu nesta semana uma nova mecânica: a evolução de troca. Isso significa que, quando alguns dos monstrinhos forem trocados, eles terão custo de doces reduzido para evoluir.

Por hora, os Pokémon que podem usufruir dessa mecânica são: Kadabra, Machoke, Graveler e Haunter. E caso algum deles já tenha sido trocado anteriormente, ele será qualificado retroativamente com 0 custo de doce para evoluir.

Além disso, a Pokédex expandiu e recebeu novos monstrinhos da região de Unova. Alguns deles, inclusive, também se beneficiam com a mecânica de evolução de troca: Boldore, Gurdurr, Karrablast e Shelmet.

Quanto aos Pokémon de Unova que aparecerão na natureza, estão listados: Roggenrola, Tympole, Dwebble, Trubbish, Karrablast, Joltik, Shelmet e outros.

Alguns dos novos Pokémon aparecerão em Ovos, como Venipede e Dwebble (2km), Roggenrola, Tympole, Trubbish, Karrablast, Joltik e Shelmet (5km) e Timburr, Tirtouga, Archen e Axew (10km).

Vale ainda apontar que existem Pokémon de Unova que aparecerão em apenas algumas regiões do mundo. Confira logo abaixo a lista completa:

  • América do Norte, América do Sul e África: Throh (também disponível em Ovos de 10 km)
  • Europa, Ásia e Austrália: Sawk (também disponível em Ovos de 10 km)
  • Sul dos Estados Unidos, México, América Central, Caribe e América do Sul: Maractus
  • Egito e Grécia: Sigilyph
  • Hemisfério leste: Basculin na forma com listras vermelhas
  • Hemisfério oeste: Basculin na forma com listras azuis