Diablo Immortal é adiado para 2022

Spin-off de Diablo para celulares é adiado após feedback de seu teste alfa

Por Julia Macalossi 04.08.2021 13H27

Diablo Immortal é o spin-off de Diablo para dispositivos móveis e teve um teste alfa há algum tempo atrás, e, agora, a Blizzard anunciou que o jogo foi adiado para 2022.

Diablo Immortal agora está planejado para ser lançado no primeiro semestre de 2022, o que nos permitirá adicionar melhorias substanciais a todo o jogo”, disse a Blizzard em um comunicado à imprensa.

De acordo com o anúncio, o atraso vai permitir que a Blizzard incorpore o feedback que recebeu durante o período de testes alfa para tornar o conteúdo PvP como o Cycle of Strife mais acessível e o conteúdo PvE como o Helliquary mais ‘envolvente’. Immortal também está recebendo suporte para controle.

Essas mudanças serão implementadas no futuro, conforme planejamos nosso próximo marco de teste beta”, diz a Blizzard.

Entre as mudanças que o jogo terá, inclui-se bônus de ganho de XP para jogadores que jogam com menos frequência e substituindo seu limite de XP semanal por “um limite global que aumenta com o tempo”, jogadores com nível Paragon mais altos serão capazes de ganhar itens mais poderosos em dificuldades mais altas, a Blizzard também está avaliando a formação de partidas no modo PvP, a classificação de ganhos, o equilíbrio de classes, tempo para matar os inimigos e outros elementos definidores, entre outros.

A Blizzard também mencionou que este é apenas um pequeno resumo do que estão trabalhando para trazer a experiência de Diablo para os jogadores e que estão preparando outro teste limitado para o final do ano, consistindo em melhorias com o que eles aprenderam com o teste alfa e outros comentários da comunidade.