Android   Apple   Mobile

Call of Duty: Mobile celebra dois anos com grande atualização

Jogo foi baixado mais de 500 milhões de vezes

Por Diego Lima 23.09.2021 12H28

Dois anos e mais de 500 milhões de downloads depois, Call of Duty: Mobile recebe uma das maiores atualizações desde o lançamento, com o retorno do mapa Blackout (Battle Royale), uma nova experiência single-player, eventos e outros conteúdos temáticos.

Reformulada, a nova versão de Blackout virá com adições inéditas, como Hijacked e Nuketown. O sistema de saúde do Battle Royale também está mudando. Em vez de buscar no mapa itens que restauram saúde, jogadores agora terão a vida regenerada com o tempo, com a blindagem dando pontos adicionais de saúde. A blindagem agora tem três categorias: Armor Repair, Advanced Armor Repair e Kinetic Armor, com cada uma trazendo mais proteção que a anterior.

Além de visuais ainda melhores no Battle Royale, agora os jogadores encontram armas base sem acessórios e poderão melhorá-las com acessórios raros de diversos níveis. Assim, cada jogador pode montar a arma da maneira que preferir.

Uma nova experiência single-player foi lançada, em que o jogador faz o papel de um soldado resgatado pelo Capitão Price durante a retirada de Isolated. A Temporada 8 também renova algumas das classes bases do Battle Royale e adiciona melhorias de veículos e UI.

Novos eventos temáticos foram anunciados, incluindo especiais do segundo aniversário. Confira as descrições enviadas à imprensa:

  • O primeiro é o evento temático Counterattack, que introduz NPCs em Blackout para que os jogadores busquem e recrutem personagens espalhados pelo mapa. Para recrutar um personagem é preciso completar sua missão e assim será possível tê-lo como aliado. Com o apoio dos Operadores recrutados ganhando pontos de evento, o jogador avança na sequência de recompensas.
  • O segundo evento é o Bolo de Aniversário, para aqueles em ritmo de celebração. Balões de festa estarão espalhados pelo Multijogador e Battle Royale. Ao estourá-los o jogador ganha recursos, cartas dos devs do jogo e pedaços de bolo. Ao juntar pedaços suficientes para formar um bolo, ganha-se recompensas.
  • E, por fim, o jogador poderá levar o 2º aniversário consigo para qualquer lugar ao completar o evento de quebra-cabeça. Através de atividades dentro do jogo é possível ganhar tokens que podem ser trocados por peças de quebra-cabeça. ao completar o quebra-cabeça temático de 2º aniversário o jogador poderá baixá-lo no seu celular, além de ganhar outras recompensas de participação.

O comunicado diz ainda que "como parte dos esforços para fazer Call of Duty: Mobile mais acessível, o tamanho do download do aplicativo foi reduzido em 61%! Também foram adicionadas mais opções que permitem que o jogador escolha o que é baixado, como recursos HD, mapas, armas e operadores."

"Além disso, é possível experimentar uma nova e melhorada versão de Crash, o mapa multijoador mais jogado em Call of Duty: Mobile. Os fãs podem esperar gráficos melhorados, otimização e um tamanho menor no arquivo do aplicativo."