Apple Arcade: 15 jogos para ficar de olho no serviço mobile

Lista inclui games indie e jogos de estúdios consagrados

Por Claudio Prandoni 13.09.2019 19H28

No dia 19 de setembro chega o serviço de assinatura Apple Arcade, que vai oferecer para dispositivos da Apple acesso a uma ampla biblioteca de jogos pelo preço de R$ 10 por mês.

Dentre títulos consagrados e novidades, o Arcade conta também com vários games exclusivos chegando nos próximos meses.

Listamos abaixo 15 games nos quais vale ficar de olho e convidamos você a dar também suas dicas nos comentários:

Beyond a Steel Sky (Revolution Software)

Sequência de um cultuado adventure cyberpunk de 1994, o jogo promete puzzles diversos em uma trama cheia de personagens intrigantes.

The Bradwell Conspiracy (Bossa)

Nova produção do mesmo estúdio de Surgeon Simulator, o game traz belos gráficos em um aventura cheia de suspense e bom humor.

Cat Quest II (The Gentlebros)

O primeiro episódio foi um RPG de ação simpático e divertid e a continuação promete apostar na ideia de 'maior e melhor'. Dentre novidades, o jogo vai apresentar cachorros como aliados dos gatos, além de novas armas e magias.

ChuChu Rocket! Universe (Sega)

Vinte anos depois de cativar com muita fofura no saudoso Dreamcast os ratinhos da Sega voltam a aprontar em um novo game que preserva o estilo original de puzzle em mundos coloridos. Estão previstas mais de 100 fases diferentes na jornada.

Exit the Gungeon (Devolver)

Produção da Devolver, o game traz proposta contrária à do game original: em vez de invadir um calabouço a ideia agora é fugir da masmorra, enfrentando inimigos diversos em batalhas 2D frenéticas.

Fantasian (Mistwalker)

Novo título de Hironobu Sakaguchi, conhecido por ser um dos criadores de Final Fantasy, conta com uma produção desafiadora: a equipe de desenvolvimento constrói dioramas e, após fotografá-los, insere os bonecos 3D no game.

Divulgação

Monomals (Picomy)

Uma inusitada mistura de pesca e game musical com gráficos coloridos e fofinhos. Os peixes servem de alimento para os Monomals, criaturas que ajudam a criar músicas que podem ser depois compartilhadas online.

Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm (Cornfox & Bros)

Enquanto o primeiro game da série homenageava games antigos de Legend of Zelda, a continuação parece mirar em Breath of the Wild. A história acontece mil anos antes do jogo original e traz uma nova dose de calabouços e habilidades para o jogador explorar.

Pac-Man Party Royale

The Pathless (Annapurna, Giant Squid)

Dos criadores de ABZU, o game apresenta uma aventura com visual cheio de estilo. No papel de um caçador, mestre do arco e flecha, você deve resolver enigmas, explorar ruínas e encarar criaturas do mal na companhia de uma águia.

Rayman Mini (Ubisoft)

A Ubisoft traz mais uma belíssima aventura mobile com uma diferença essencial em relação às outras de Rayman: desta vez ele tem o tamanho de uma formiguinha e precisa aprender a usar insetos, cogumelos e plantas para conseguir se virar pelos cenários.

Divulgação

Sayonara Wild Hearts

Um jogo de ritmo com visual extremamente estiloso com um elenco totalmente feminino e viagens de moto surreais por cenários coloridos. Vale especialmente pela experiência sensorial e conta com o talento da Simogo, estúdio consagrado nos títulos para smartphone.

Sonic Racing (Sega)

O mascote da Sega faz sua estreia no Apple Arcade com um jogo de corrida que busca trazer o melhor das corridas de carro recentes dele nos consoles e computadores. Lindos gráficos, grande seleção de personagens para comandar e boa sensação de velocidade.

Divulgação

Steven Universe: Unleash the Light (Cartoon Network)

Além de um desenho maravilhoso, a série Steven Universe já rendeu também diversos games em gêneros variados e com muita qualidade. Unleash the Light promete manter esse legado ao apresentar mais um RPG com história original da criadora Rebecca Sugar e diversas habilidades e roupas diferentes para os heróis.

Divulgação

Various Daylife (Square Enix)

A Square Enix traz um RPG à moda antiga com Various Daylife, produção do mesmo estúdio de Bravely Default e Octopath Traveler. A exemplo dessas outras obras, o game traz combate por turnos e um mundo de fantasia medieval para explorar.

Divulgação