Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Mobile

Among Us: Equipe foi diagnosticada com Burnout após sucesso

Desenvolvedores trabalharam o dobro para entregar versão de consoles do jogo

Por Lucas Arraz 18.06.2021 13H50

A popularidade repentina de Among Us, conquistada graças a transmissões na Twitch e a busca por jogos cooperativos na quarentena, mudou completamente a rotina de desenvolvimento da equipe da InnerSloth. Não necessariamente para melhor.

Em uma entrevista ao canal Anthony Padilla, desenvolvedores do estúdio indie relataram que, aos poucos, membros da equipe foram diagnosticados, no último ano, com Síndrome de Burnout, distúrbio causado pela exaustão extrema relacionada ao trabalho.

Depois do lançamento morno em 2018 para PCs e celulares, Among Us explodiu repentinamente em 2020, fazendo os desenvolvedores criarem expectativas e trabalharem muito a mais para entregar versões de consoles do jogo.

"Among Us se tornou viral. [O jogo] era a nossa vida. A pressão de deixar tudo pronto e funcionando se tornou muito alta", contou Amy Liu, artista no jogo. "Entre setembro a dezembro, estávamos falando com Xbox e Playstation. Eles queriam trazer Among Us para os consoles. Isso levaria até um ano para ficar pronto, normalmente. Nós tínhamos três meses para tentar", completou.

Membros da InnerSloth passaram a se cobrar para atualizar o jogo e responder a comentários negativos de Among Us. Durante a entrevista, Liu narrou que foi difícil encontrar tempo para falar com amigos e a família, enquanto a equipe estava focada para melhorar a experiência online de Among Us e trazer atualizações.

A Innersloth revelou no Summer Game Fest 2021 que trabalha em novos mapas e um modo esconde-esconde para o jogo. A nova atualização de Among Us não tem data estrear. O título está disponível para computadores, celulares e Nintendo Switch, chegando aos consoles Xbox e Playstation em breve.