ACA NEOGEO: Metal Slug 5 e mais clássicos da SNK chegam ao Android e iOS

A linha pretende distribuir as obras lançadas para NEOGEO nas plataformas mais recentes

Por Julia Macalossi 30.11.2021 14H30

A SNK e a Hamster anunciaram a chegada da série ACA NEOGEO para dispositivos móveis Android e iOS, começando com Alpha Mission II, Metal Slug 5 e Samurai Shodown IV.

A linha ACA NEOGEO é apresentada pela Hamster como a forma de “distribuir obras de arte lançadas para NEOGEO nas mais recentes plataformas” e, desde o lançamento do primeiro jogo da linha, já foram vendidos mais de 4 milhões de clássicos.

A série estava anteriormente disponível apenas para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Agora, você pode jogá-los no seu celular com controles de toque, diversos comandos e até mesmo opções de salvamento rápido.

Para dispositivos Android, basta procurar pelos jogos na Google Play. Cada um deles custa R$14,90. Já para dispositivos iOS, o processo é o mesmo, basta procurá-los na Apple Store. Cada um deles custa R$22,90.

Alpha Mission II é um jogo de tiro lançado pela SNK em 1991 e possui uma jogabilidade única que permite aos jogadores coletar e atualizar power-ups de armadura e trocá-los.

Metal Slug 5 foi lançado pela SNK em 2003, e é uma continuação da famosa franquia. Nesse jogo, você escolhe entre quatro rostos familiares, Marco, Eri, Tama ou Fio para derrubar o Exército Ptolomaico, que roubou alguns arquivos bastante confidenciais.

Samurai Shodown IV foi lançado pela SNK em 1996 e traz Amakusa de volta a vida e planejando conquistar o mundo moderno, por isso, os guerreiros com seus próprios objetivos e expectativas precisarão desafiá-lo.