Com orçamento bombástico de 15 milhões de dólares (um dos mais altos da história da indústria do entretenimento eletrônico), o game chega ao Brasil dia 15 de maio, no mesmo dia em que será lançado nos mercados norte-americano e europeu.
Diferente dos tradicionais jogos baseados em filmes, Enter the Matrix é parte integrante de toda a trama da franquia Matrix, que inclui os longas-metragens e as animações da série Animatrix. Foi escrito pelos irmãos Wachowski, que também colaboraram em todos os elementos de design do produto e dirigiram pessoalmente suas seqüências exclusivas em vídeo, filmadas em 35 mm, com mais de uma hora de duração.
Tais cenas apresentam os mesmos atores, cenários, figurino e efeitos usados em The Matrix reloaded e não serão dubladas em nenhum país no qual o jogo for lançado, a fim de manter a fidelidade ao original. No Brasil, a versão para PC de Enter the Matrix terá legendas, enquanto as versões para Gamecube, Xbox e Playstation 2 serão mantidas no original, em inglês.
O jogo também traz cerca de mil movimentos de artes marciais, obtidos através de sistemas de captura de movimentos, e os segmentos de combate foram dirigidos por Yuen Wo-Ping, coreógrafo das cenas de luta de todos os Matrix, O tigre e o dragão e As panteras, entre outros.
Segundo o site do game, em Enter the Matrix, você estará no papel de Niobe (Jada Pinkett Smith) ou Ghost, parte do mesmo grupo de rebeldes do qual fazem parte Morpheus, Trinity e Neo. Niobe é a capitã de Logos, a nave mais rápida da frota rebelde. Ghost é o guru das armas da nave e um assassino filósofo de grande raciocínio.
A Infogrames Brasil, empresa que vai distribuir Enter the Matrix por aqui, ainda não sabe quando o produto vai custar. Nos Estados Unidos, o game para PC já está em pré-venda por 50 dólares.
Clique aqui para acessar o site do game em português.
Clique aqui para mais MATRIX
Imagens © Warner Bros