Ubisoft conta como convenceu a Nintendo a deixar o Mario usar armas

Davide Soliani explica os argumentos que apresentou para a Big N

Por Guilherme Jacobs 01.09.2017 19H54

No novo exclusivo de Nintendo SwitchMario + Rabbids: Kingdom Battle, o encanador mascote da Nintendo aparece usando uma arma pela primeira vez. Tudo bem, ela parece mais o Mega Buster, de Mega Man, mas ainda é algo que atira projéteis.

Mario já foi visto atirando projéteis antes, mas normalmente como fruto de seus poderes. Aqui, ele usa uma ferramenta para mirar e atirar em inimigos, o que, como explicou o diretor do jogo, Davide Soliani, não foi um tópico fácil de conversa com a Nintendo. Ele explicou, em entrevista com a IGN, como foi o processo de convencer a criadora do personagem a dar a luz verde para sua ideia.

"Não foi, claro, um tópico fácil," ele disse. "Mas nós usamos o bom-senso. Nós falamos 'como esse vai ser o único - o primeiro jogo - com Mario usando armas, nós devemos fazê-lo de uma maneira que é colorida, alegre, e nem um pouco assustadora." Muito da aprovação da Nintendo, do criador do personagem, Shigeru Miyamoto, veio por conta do design e das ideias por trás das armas.

"Quando fomos para Kyoto para propor as armas, nós recebemos a aprovação do Miyamoto logo de primeira," Soliani afirmou. "Quando você apresenta algo louco para a Nintendo, eles mantém a mente bem aberta. Mas você precisa de uma boa justificativa e uma boa lógica para criar algo no universo Mario."

Mario + Rabbids já está disponível no Switch, e por mais que a combinação dos mundos da Ubisoft e Nintendo pareça bizarra, ele é um excelente jogo.