Netflix quer oferecer jogos para assinantes em 2022

Empresa de streaming contratou ex-EA para cuidar de passo importante

Por Lucas Arraz 15.07.2021 10H41

A gigante do streaming Netflix está se preparando para dar o primeiro passo além do mercado de filmes e séries de TV. Segundo reportagem da Bloomberg, a companhia quer entrar na indústria de jogos até o final de 2022 e, para isso, contratou um ex-funcionário da Electronic Arts e do Facebook para liderar os esforços.

Mike Verdu se juntou a Netflix como vice-presidente de desenvolvimento de games. No Facebook, o executivo era responsável por trazer jogos e conteúdo para a Oculus, aparelho de realidade virtual de Mark Zuckerberg. Na EA, Verdu trabalhou no lançamento de games de sucesso nos celulares como Plants vs. Zombies e Star Wars.

Reed Hastings: fundador e CEO da Netflix (Kwaku Alston/Netflix)

A ideia da Netflix é oferecer jogos na plataforma de streaming até o final de 2022. Mais detalhes do modelo de negócios não foram revelados. O que se sabe é que a empresa deve montar uma equipe de desenvolvimento nos próximos meses e já começou a anunciar vagas para o time.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a Netflix não planeja aumentar os preços da assinatura com os novos benefícios voltados para jogadores. O movimento está sendo pensado para tornar o streaming novamente competitivo após o aumento de concorrência no mercado com a chegada do Prime Video, HBO Max e Disney+.

A novidade ainda não foi confirmada pela empresa, mas agitou o mercado de ações nesta quarta-feira (14). As ações da Netflix tiveram um aumento de quase 3%, saindo de um estado estagnado nos últimos meses.

A Netflix já possui alguns investimentos em jogos, que foram lidos atualmente como uma preparação de terreno. A empresa trabalhou no licenciamento e contribuiu para o lançamento de títulos inspirados em Stranger Things.