Heroes of the Storm é lançado oficialmente com evento em Londres

Blizzard convoca comunidade para sua mais nova empreitada

Por Thiago Romariz 02.06.2015 10H32


Heroes of The Storm
ganhou um evento de lançamento do tamanho de sua ambição. Em um casarão nas margens do Tâmisa, com direito a balada e projeções do jogo nas paredes, a Blizzard deu início oficial ao seu título, que chega ao mercado para enfrentar os gigantes League of Legends e DotA 2. Se depender do apoio de sua comunidade de fãs, representada pelos quase mil presentes no evento, o MOBA da empresa americana tem tudo para entrar bem na disputa.

A cerimônia na capital inglesa serviu como a oficialização de um título que estava em beta desde o ano passado. Essa medida, comum na Blizzard, fez com que a equipe de desenvolvimento conseguisse polir o jogo o máximo possível para que o lançamento mundial tivesse o mínimo de problemas. “Não fosse pelo feedback que tivemos nos últimos meses, não teríamos terminado o game“, disse Dustin Browder, diretor do projeto.

Apenas oito máquinas estavam espalhadas pelo local da festa - e esse era o ponto mais disputado do casarão. Heroes tem em si a mistura para atrair jogadores experientes e novatos, pois consiste em mecânicas complexas, mas de fácil aprendizado. Jogar duas partidas do game é o suficiente para entender seu funcionamento básico e se divertir no time em que está inserido. Não há o susto, nem a apreensão tão comum do primeiro contato com League of Legends ou Dota 2. Heroes é o melhor, ou ao menos o mais aconselhável, caminho para quem quiser aprender a jogar um MOBA.

Além dessa diversidade nos controles e no aprofundamento de suas táticas, Heroes dispõe de uma comunidade ativa de antemão: os fãs da Blizzard. Quando decidiu transformar seus próprios personagens em heróis e seus cenários famosos em mapas, a empresa adquiriu um séquito de jogadores que compra qualquer aposta. Não à toa, a loja de produtos da companhia no evento era o segundo lugar mais cheio da casa - não havia muita gente interessada nos bares espalhados por ali.

A comunidade envolta em um game como esse é tão importante quanto o gameplay ou o número de atualizações por, pelo menos, dois motivos: o feedback e a publicidade. Os fãs trocam a experiência com os desenvolvedores e fazem a propaganda do jogo para os outros, servindo de base para o sucesso inicial de Heroes. E a Blizzard é uma empresa que pode se vangloriar de ter um excelente expertise nesses dois aspectos. Basta acompanhar a devoção das comunidades de seus outros jogos.

Heroes of The Storm é uma aposta segura da Blizzard, pois carrega consigo o gameplay característico da desenvolvedora e personagens conhecidos mundialmente pelos fãs de games. Só o tempo dirá se o game será uma febre como seus concorrentes, mas ele já chega com ferramentas para entrar forte nessa disputa.

* Nos próximos dias o Omelete vai publicar novidades sobre o jogo e informações exclusivas conseguidas em Londres, onde o evento de lançamento foi realizado. Fique atento!