Samsung anuncia Odyssey Neo G8, monitor com resolução 4K, tela curva e 240Hz

Ele é o primeiro monitor gamer do mundo com esse tipo de especificação

Por Julia Macalossi 03.01.2022 10H41

A Samsung anunciou o primeiro monitor gamer do mundo com resolução 4K e taxa de atualização de 240Hz — um esquenta para a CES 2022, que começará em breve, onde diversas fabricantes mostrarão novidades do mundo da tecnologia.

A marca apresentou uma linha com três novos monitores e o destaque ficou para o Samsung Odyssey Neo G8, o primeiro monitor para jogos com resolução 4K, taxa de atualização de 240Hz e uma tela de 32 polegadas.

Sua tela 4K de 32 polegadas tem a tecnologia de backlight Quantum Mini LED, com pixels com 1/40 do tamanho dos convencionais. Ele tem a tela curva com uma curvatura de 1000R e também possui as tecnologias Quantum Matrix e Quantum HDR 2000 da Samsung, podendo atingir os 2000 nits de brilho máximo em conteúdo HDR.

Com 2 portas HDMI 2.1 e uma DisplayPort 1.4, ele também possui o recurso Auto Source Switch+, no qual as fontes são alteradas automaticamente sempre que estiver ligado. Além disso, ele também conta com o recurso CoreSync e iluminação RGB da traseira do monitor que pode ser ajustada com base no conteúdo transmitido no ecrã.

Da mesma linha, a Samsung também apresentou o Smart Monitor M8 e o UHD Monitor S8.

O M8 traz um design mais minimalista e fino — com uma espessura de apenas 11,4 milímetros — e possui uma câmera integrada no topo que funciona de forma integrada com o Google Duo.

Além disso, ele também conta com aplicativos de streaming já integrados, permitindo que ele seja utilizado como uma smart TV e também possui um controle remoto sem fio.

E o S8, monitor pensando essencialmente em trabalho, foi criado em dois tamanhos: 27 e 32 polegadas, com resolução UltraHD, sendo o primeiro a ter o certificado de anti-reflexo pelo Underwriters Laboratories.

Todos os três monitores da Samsung devem ser lançados no primeiro semestre de 2022 e possivelmente mostrados com mais detalhes durante a CES 2022. Seu preço e disponibilidade de mercado ainda não foram divulgados.