Pc   Xbox

Produtora compara seriado de TV de Halo a Game of Thrones

Mas sem o incesto, de acordo com Kiki Wolfkill

Por Victor Ferreira 05.06.2019 13H56

Em uma entrevista para o podcast The Game Maker's Notebook, a produtora executiva Kiki Wolfkill, do 343 Industries, chegou a comparar o seriado de TV de Halo, em produção pelo canal Showtime, com o recém-terminado Game of Thrones da HBO - em particular por suas relações entre personagens e o mundo político da franquia, que nem sempre aparecem nos jogos em si.

"É difícil achar um análogo. Falamos muito sobre Game of Thrones em termos de escopo, escala e complexidade de relacionamentos", disse. "Muito do background de Halo é um tipo de drama político. É algo que é [levantado] muito pouco nos jogos e você vê mais disso em outras mídias."

A produtora reforçou, porém, que o seriado não terá elementos mais controversos como a série da HBO, em particular incesto.

"Sem incesto planejado de forma alguma para este programa, posso dizer isso", comentou. "Se você está procurando por isso, não vai achar aqui."

Wolfkill também procurou dizer que é possível, sim, criar boas adaptações de jogos de videogame para mídias como o cinema e TV.

"Não é porque você não pode, é porque é um desafio muito complicado, e todos ainda estão tentando solucionar isso", disse. "Não há algo inerente no formato de video games que os torne impossíveis de adaptar; é só um desafio grande. Literalmente, dia a dia, estamos fazendo decisões sobre o que mudar, o que não pode mudar, e o que pode ser contorcido."

Por enquanto, a série de Halo não tem previsão de estreia, mas contará com o ator Pablo Schreiber, de Deuses Americanos, como o herói Master Chief.