Desenvolvimento de Halo 6 não é afetado pelo suporte aos jogos antigos

343 Industries esclarece a situação de seus projetos atuais

Por Maximilian Rox 02.02.2018 10H32

Apesar de não estar tão perto como muitos gostariam, uma sequência de Halo já está sendo desenvolvida pela 343 Industries. Falando um pouco mais sobre esse aspecto, o estúdio esclareceu, por meio do seu blog oficial nessa semana, como está o foco da empresa para os próximos meses — principalmente ao que se refere no próximo título da franquia.

O estúdio está separado em dois projetos: enquanto uma pequena parte está cuidado dos títulos antigos, principalmente com o Master Chief Collection, o restante está focado no "próximo título FPS de Halo". Nesse ponto, a postagem foi clara em avisar que "não há sobreposição ou recursos compartilhados para garantir que o maior time do jogo possa permanecer focado no futuro".

O estúdio também reforçou que irá precisar um pouco da ajuda da comunidade para testar as próximas atualizações de Master Chief Collection, principalmente por conta das grandes mudanças que o jogo sofrerá nos próximos meses — incluindo remoção de bugs, atualização de sistemas antigos, melhorias visuais e listas de jogos atualizadas.

Enquanto isso, não temos muitos detalhes sobre Halo 6. Na metade de 2017, o estúdio comentou que o desenvolvimento do jogo "vai bem", só não está pronto para ser revelado ainda.