Halo 5 | Editor de mapas do jogo será lançado no Windows 10

Forge virá com novas ferramentas e ajustes de resolução para os PCs

Por Jefferson Kayo 20.05.2016 12H08

Forge, o editor de mapas de Halo 5 será lançado para o Windows 10 em 2016, sem uma data definida. Ele virá equipado com novas funcionalidades, mirando o lançamento para os usuários de PC.

Suporte ao teclado e mouse, aumento de resolução, possibilidade de testar com amigos as fases criadas e funcionalidades entre plataformas, para que a fase criada no Windows 10 possa ser jogada no Xbox One.

A 343 Industries prometeu mais informações nos próximos meses, explicando melhor todas as novas ferramentas, formas diferentes de distribuição das fases, novas peças, paletas de cores, itens de cenários, entre outras coisas.

A versão para Xbox One de Halo 5 Forge foi lançada em dezembro.

Em Halo 5, Master Chief é considerado desertor pela UNSC e é caçado por um grupo de Spartans, comandado pelo Agent Locke (Mike Colter). Ao lado do Chief está o Blue Team, que consiste nos Spartans Fred, Kelly e Linda. O quarteto será jogável em toda a campanha, tanto em modo single-player quanto no modo cooperativo, em que cada jogador assume o papel de um membro do grupo, cada um com uma especialidade e equipamentos diferentes.

Agent Locke, o outro protagonista do game, também terá uma equipe própria, o Fireteam Osiris, que é composto por Tanaka, Vale e Edward Buck, o personagem de Nathan Fillion em Halo 3: ODST.

Halo 5: Guardians está disponível para Xbox OneClique aqui para conferir a campanha completa do game, jogada em modo cooperativo pela equipe do Omelete, e clique aqui para conferir nosso especial sobre o game.