Playstation   Pc   Xbox

GTA 5 tem sátira que parece muito o novo filme do Nicolas Cage

Jack Howitzer é Jack Howitzer em Reality Show de Jack Howitzer

Por Diego Lima 10.06.2022 21H28

Presente na franquia GTA desde Vice City, Jack Howitzer é um ator do universo dos jogos que serve como sátira de Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone e outros atores dos filmes de ação dos Estados Unidos lançados entre os anos 1980 e 1990.

Reprodução: Rockstar/The Enemy.

Jogadores com paciência para navegar pelo celular de GTA 5 podem se deparar com um Reality Show de Jack Howitzer cujo slogan é extremamente parecido com a premissa do mais recente filme estrelado pelo ator Nicolas Cage: O Peso do Talento.

O tal Reality Show focado em Jack Howitzer tem o seguinte slogan: Jack Howitzer é Jack Howitzer em Jack Howitzer. Essencialmente, é um programa sobre a vida de um ator falido que sente saudade dos supostos dias gloriosos do cinema de ação norte-americano, que eram dominados por Schwarzenegger e Stallone.

LEIA MAIS

No filme O Peso do Talento, produzido e estrelado por Nicolas Cage, o ator, conhecido por franquias como Motoqueiro Fantasma e A Lenda do Tesouro Perdido, interpreta a si mesmo. A proposta é inusitada, já que não são lançados muitos filmes em que atores interpretam eles próprios em situações extremas.

Reprodução: Rockstar/The Enemy.

Fundamentalmente, existe uma diferença aqui: o filme de Cage não é um documentário ou um Reality Show. Ele simplesmente interpreta a si mesmo em um longa-metragem cheio de situações absurdas. Tudo ali é ficção, ao contrário do que acontece no Reality Show de Jack Howitzer em GTA 5. Ainda assim, é curioso ter encontrado essa pérola da obra-prima da Rockstar justo em 2022.

GTA 5 está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. O filme O Peso do Talento estreou nos cinemas brasileiros em maio e ainda estava disponível em algumas poucas sessões pelo país até a publicação desta matéria.