Produção de God of War de PS4 começou com apenas 10 pessoas

Na reta final do desenvolvimento, equipe já tinha aumentado para mais de 300 pessoas

Por Claudio Prandoni 09.12.2017 15H39

A produção do novo God of War para PlayStation 4 começou com apenas 10 pessoas na equipe, mas chegou à reta final de produção com mais 300 pessoas.

A curiosidade foi revelada por Rafa Grassetti, diretor de arte do game, no painel Como Começar uma Carreira na Indústria dos Games, que aconteceu neste sábado na CCXP 2017.

Participou também o mexicano Bruno Velazquez, diretor de animação do jogo, e Luciano Amaral, do The Enemy, no papel de moderador do bate-papo.

Dentre outras curiosidades, a dupla revelou que a ideia de que Kratos é branco por ter cinzas presas à pele veio por conta do design do personagem - e não o contrário.

Na época, o artista Charlie Wen ainda estava criando o visual de Kratos e ele tinha o hábito de pintar os personagens todos de branco antes de finalizar a arte.

Certo dia, o diretor David Jaffe viu uma arte não finalizada e gostou de Kratos com a pele branca. Assim, ele criou na história a maldição das cinzas presas ao corpo para justificar o design do personagem.

Por fim, Rafael revelou também que, antes de começar a trabalhar em God of War, chegou a ajudar no início do projeto de Days Gone (criou alguns zumbis, mas não sabe se serão utilizados na versão final) e também em outro projeto que foi cancelado antes de ser revelado.