Zelda: Twilight Princess tem script disponibilizado na Internet

Fã do RPG da Nintendo transcreve mais de 400 páginas de texto retiradas dos diálogos do game de Wii.

Por José Marque 14.02.2007 00H00

Mgoblue201 provou ser um dos maiores fãs da série Zelda ao transcrever, sozinho, o roteiro completo do jogo The legend of Zelda: Twilight princess e disponibilizá-lo online, para o deleite de outros fãs.

Zelda: The twilight princess

O esforço não foi nada pequeno: nas 400 páginas e mais de 82 mil palavras, o sujeito passou cada diálogo ou frase dita no jogo de Wii, lançado originalmente em 19 de novembro de 2006. Não se sabe quanto tempo Jacob Stutsman, o "ser" por trás do apelido Mgoblue201, levou para a transcrição, mas ela já pode ser encontrada através do site Gamefaqs, embora qualquer link direto ao arquivo tenha sido desabilitado.

Em seu extenso documento, Jacob também aborda questões da história e convida a todos os outros fãs da série a discutir os outros episódios da saga e avisa que é capaz de recitar de trás pra frente qualquer linha de diálogo, mesmo enquanto arrota, de todos os jogos da série, exceto por Four Swords e Four Swords Adventure.

Para encontrar o arquivo no sistema, busque por Zelda no mecanismo de procura do site e encontre o nome The Legend of Zelda: Twilight Princess. Clique sobre ele e depois no menu FAQs & Guides na janela aberta. Em In-Depth FAQs, o arquivo Game Script (Wii) pode ser encontrado, com todos seus 488 KBytes de puro texto.