Xbox Live possui 6 milhões de inscritos

Microsoft comemora sucesso de serviço online

Por José Marque 07.03.2007 00H00

As previsões da Microsoft de que o serviço Xbox Live possuiria 6 milhões de inscritos até o fim do primeiro semestre de 2007 estavam erradas, para a alegria da companhia. Seis meses após o anúncio da marca de 4 milhões de usuários, a nota meta foi atingida.

1

Além das boas novas para os investidores da empresa, a companhia ofereceu outras recentes estatísticas, entre elas o número de consoles entregues nos 37 países onde são oficialmente distribuídos: 10 milhões.

A cada consoles vendido nos Estados Unidos, cerca de 4,6 jogos saem das prateleiras, além de 2,9 acessórios que incrementam o produto, entre eles cartões de memória.

Os seis milhões de inscritos no Xbox Live contabilizam um total de 2,3 bilhões de horas online desde o lançamento da rede em novembro de 2002 (quando passou a ser usada pelo Xbox, primeira geração de videogames da empresa). Halo 2 é o campeão, com 710 milhões de horas.

Os números também surpreendem quanto ao serviço Xbox Live Arcade, que oferece downloads (pagos e gratuitos) para jogadores do videogame: 25 milhões de arquivos já foram transferidos, sendo os mais populares Street Fighter II' Hyper Fighting, Bankshot Billiards, Marble Blast Ultra, UNO e DOOM.

Cada inscrito na versão paga do serviço online possui uma média de 22 amigos em sua lista de contatos, que favorecem a troca de 2 milhões de mensagens de texto e voz diariamente pela rede.