Wonder Boy III: The Dragon's Trap vai ganhar um remake para os consoles e PCs

Estúdio francês está responsável pelo remake que ainda não tem data de lançamento

Por Jefferson Kayo 02.06.2016 13H19

Um dos grandes clássicos do estilo plataforma dos jogos de videogames será relançado para a nova geração de jogadores. Wonder Boy The Dragon's Trap é uma releitura do jogo de Master System e PC Engine (Wonder Boy III: The Dragon's Trap) e chega com um novo visual cartunesco, trilha sonora inspirada no original de Shinichi Sakamoto e toda a ação que fez dele um dos melhores jogos da sua época.

Dentre as principais mecânicas de jogo, o herói, amaldiçoado pelo vilão Meka-Dragon, pode assumir a forma de um rato, uma piranha, um leão, uma águia e um lagarto para evitar ameaças e enfrentar os desafios de cada uma das fases, tudo em busca de uma cura para a sua situação.

A produção do remake de Wonder Boy conta com a participação da Westone, desenvolvedora original do game, que liberou pela primeira vez depois de mais de 20 anos, os direitos para a produção de uma nova versão do jogo.

No Brasil Wonder Boy III: The Dragon's Trap ficou bastante conhecido em sua versão produzida pela Tec-Toy e protagonizada pelos personagens de Mauricio de Sousa chamada Turma da Mônica em O Resgate. Na versão brasileira do jogo, Mônica havia sido sequestrada e seus amigos precisaram juntar forças para resgatá-la. Assim, Chico Bento assumia o posto do Homem-Lagarto, Bidu é o Homem-Rato, Cebolinha o Homem-Piranha, Magali é o Homem-Leão e Anjinho o Homem-Águia.

Wonder Boy: The Dragon's Trap está sendo desenvolvido pelo estúdio francês Lizardcube, fundado por Omar Cornut, veterano que já trabalhou com a Media Molecule (Tearaway) e Q-Games (Pixeljunk Shooter), e o artista Ben Fiquet (Dreamworks). Ele será distribuído pela DotEmu, responsável pela publicação de clássicos dos videogames para smartphones, tablets e PCs (R-Type, Metal Slug, Final Fantasy III, IV, VI). O game será lançado nos consoles e PCs e ainda não tem data de lançamento definida.