Wiimote vira pistola no Japão

Fãs japoneses conseguem transformar controle com sensor de movimento em pistola funcional.

Por José Marque 05.02.2007 00H00

Já acusaram os videogames da Nintendo de serem coisa de criança. Mas, há pouco tempo, a fabricante anunciou O Poderoso Chefão, Scarface e há rumores de que Grand Theft Auto também fará uma incursão em seu videogame de nova geração, Wii.

Além disso, fãs de plantão mostraram mais uma vez como uma plataforma considerada por muitos "bobinha" antes de seu lançamento, pode ficar genial. Em um blog japonês divulgaram uma façanha de dar inveja a qualquer videogame ou fliperama atual: uma pistola funcional com reconhecimento de movimentos. Veja:

Caso o hack realmente funcione - como é possível imaginar através da tradução não-muito-confiável do Google Translator -, a novidade permite jogar games de tiro com uma liberdade nunca antes vista. E, para completar o design maravilhoso que você acabou de ver, parece que os fãs conseguiram fazer com que o botão B, utilizado para disparos no controle, fosse ligado no gatilho.

É claro que este brinquedo dificilmente chegará às lojas, mas os mais aventureiros podem tentar transformar seu Wiimote. Como? Confira o link original com tradução automática.