Tony Montana trocará tiros em Wii

Vivendi Universal prepara Scarface para console de nova geração da Nintendo.

Por José Marque 30.01.2007 00H00

Os jogadores do console Wii, da Nintendo, também poderão se divertir com a versão para videogames de Scarface: The world is yours, da Vivendi Universal, que recria a saga do traficante cubano Tony Montana pelas ruas de Miami.

2

Scarface

3

The world is yours muda o final do filme imortalizado na década de 80 por Al Pacino, e coloca Tony em uma fuga após a traição de um antigo parceiro, com o objetivo de reerguer seu império de cocaína e vingança. O enredo já sugere um pouco do que o jogador verá: sangue, tiroteio e palavrões.

A revista NGamer, que divulgou em suas páginas um pequeno artigo sobre o futuro game, diz que o título aproveitará os recursos do controle Wiimote, permitindo que os jogadores apontem o controle como se fosse a arma do protagonista. A publicação também menciona o uso do reconhecimento de movimentos para usar uma serra elétrica, que permitirá cortar membros e reproduzirá sons reais através do alto falante embutido no controle.

O anúncio certamente surpreende o público do videogame, taxado normalmente como "infantil" pela imagem da Nintendo ao longo dos últimos anos, e mostra que uma diversificação de público e títulos está por vir. No entanto, este não é o primeiro game adulto prometido para o Wii. Uma versão do jogo O poderoso chefão (The godfather: The blackhand edition) já está agendada para o videogame, e rumores sobre uma versão de Grand theft auto também pairam no mercado.

Para aqueles que não agüentam esperar a novidade, ainda sem data prevista para lançamento, ou desejam sentir um gostinho do que está por vir nas telas do Wii, o game Scarface: the world is yours já está disponível para Xbox e PlayStation 2, com uma nova versão também prometida para PSPs em breve.