Games   Humor

Ajude Dilma a fugir do impeachment em Super Impeachment Rampage

Jogo para navegador brinca com elementos do conturbado momento da política nacional

Por Bruno Silva 14.04.2016 21H08

O momento atual da política nacional é delicado, com a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff marcada para este domingo (17), mas a situação também virou fonte para um divertido game de navegador. Em Super Impeachment Rampage, o objetivo é simples: ajudar Dilma a escapar do impeachment.

Desenvolvido pelo Black Hole Studio e pelo Studio Nebulosa, o game funciona de modo similar a Leo's Red Carpet Rampage, o jogo em que você ajuda Leonardo DiCaprio a conseguir um Oscar: alterne entre as teclas B e N para correr e use o espaço para pular.

O grande destaque do game, entretanto, está no uso de nomes e cenários do noticiário político como elementos do jogo: Dilma é perseguida saltar obstáculos como coxinhas (literais), fotógrafos e manifestantes, enquanto é persguida por figuras como Bonner, as duplas Sérgio Moro e Japonês da Federal e Aécio e Cerveró, o "vice-decorativo" (com capa de Drácula) e Cunha. Dilma também pode conseguir bônus no caminho, como escutas telefônicas, bolsas-família, minha casa minha vida e setas que simbolizam o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

As fases, que se passam no meio de protestos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na Avenida Paulista, em São Paulo, são intercalados por estágios-bônus com momentos do noticiário - você deve subir o triplex do Lula, entregar a "carga" ao helicóptero, ajudar a escrever o teleprompter do Jornal Nacional, dar "pedaladas", entre outros.

Você pode jogar o game clicando aqui.