Sony tenta patentear termo "Let's Play" como marca registrada

Pedido é recusado mas pode ser reaberto pela empresa

Por Barbara Gutierrez 11.01.2016 15H14

A Sony Computer Entertainment America tentou patentear o termo "Let's Play" como marca registrada. Apesar do pedido - realizado no dia 31 de outubro de 2015 - ter sido negado pelo United States Patent and Trademark Office, a companhia pode responder até dia 29 de junho para discutir o caso.

A solicitação foi revelada por um usuário do fórum NeoGAF, que encontrou o requerimento oficial da empresa no site da Justia Trademarks, feito provavelmente para evitar que concorrentes ou YouTubers usassem o termo.

O argumento da Sony é que "Let's Play" refere-se a "transmissão eletrônica e streaming de video games através de redes mundiais e locais; de transmissão de áudio, visual e material audiovisual através de redes locais e globais".

O requerimento foi indeferido "por questão de um risco de confusão com a marca [...] LP Let'z Play", segundo o United Stats Patent and Trademark Office, que enviou à Sony uma resposta no dia 29 de dezembro de 2015.

A corporação tem direito de resposta até seis meses depois da decisão do órgão oficial até que seja emitida uma recusa definitiva. Dessa forma, a Sony poderá discutir o caso até o dia 29 de junho antes de perder os direitos de patentear o termo.