Saem os primeiros detalhes da continuação de O Poderoso Chefão - O Jogo

Mundo aberto ganhará elementos de estratégia em tempo real, RPG e até tabuleiro

Por Érico Borgo 08.08.2008 00H00

Em junho foi anunciada a continuação de O Poderoso Chefão - O Jogo. Agora, a revista Xbox World 360 divulga os primeiros detalhes do game.

godfather

Confirmando as informações do CEO da Electronic Arts (leia), a publicação informou que o jogo será uma mistura de Scarface com Total War. O que isso significa? Que o gênero de mundo aberto do primeiro produto, no melhor estilo GTA, agora também terá elementos de estratégia em tempo real, RPG e até tabuleiro. A ação terá como palco três cidades na década de 1960, Miami, Havana e Nova York.

Serão seis classes de personagem pra controlar: Bruiser ("espancador", ou os músculos), Especialista em Demolições, Incendiário, Médico, Arrombador de Cofres e Engenheiro. Cada um terá personalidades e histórias próprias. Já a "Visão do Don" permitirá a administração de recursos de uma posição elevada, a partir da qual será possível distribuir as forças da família, observar a concorrência e planejar os negócios ilegais. De lá será possível aproximar a ação no mapa e assumir o controle de personagens.

Já a mecânica do tabuleiro ainda é um pouco nebulosa, mas ataques desferidos a partir desse mapa renderão bônus como coletes à prova de balas, carros blindados ou mais renda periódica.

As primeiras imagens oficiais devem surgir em breve, além de mais detalhes. O game será lançado em 2009 para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii. O desenvolvimento está a cargo do estúdio Redwood Shores da EA, responsável também por Dead Space.