PlayerUnknown's Battleground alcança 2 milhões de unidades vendidas no Steam

Jogo está em Early Access há pouco mais de um mês

Por Guilherme Jacobs 02.05.2017 11H47

PlayerUnknown's Battlegrounds não está no topo dos mais vendidos do Steam há semanas por nada. O jogo de sobrevivência, que ainda está em Early Access, alcançou 2 milhões de unidades vendidas na plataforma para PC.

O lançamento da versão Early Access de Battlegrounds rolou no fim de março, então a marca de 2 milhões de unidades vendidas chegou depois de pouco mais de um mês desde que ele foi disponibilizado no Steam. Um dos principais fatores para o sucesso do jogo é a comunidade de streaming. Ele tem sido um dos games mais populares do Twitch há algumas semanas.

Battlegrounds é um jogo de tiro que junta 100 jogadores em um mapa vasto com um simples objetivo: sobreviver. Cada competidor começa a partida sem nada e deve procurar armas e equipamentos para matar os adversários, que estão fazendo o mesmo. O criador do projeto é Brendan Greene, também conhecido como PlayerUnknown.

Greene é o responsável por criar o mod de Battle Royale para DayZ, que por sua vez era um mod para Arma 3, e trabalhar no popular H1Z1Battlegrounds, por sua vez, é um jogo comandado pelo modder junto com a desenvolvedora sul-coreana Bluehole. Greene explicou que não pretende deixar o jogo em Early Access por muito tempo e o descreveu como a culminação de todo o seu trabalho até agora.